quinta-feira, 27 de março de 2014

"Harness of Hope"


Invenção de uma mãe com o filho numa cadeira de rodas ajuda-o e a outras crianças com deficiência motora a andar pela primeira vez!
A invenção foi lançada no mercado em todo o mundo .
Uma empresa da Irlanda do Norte transformou a idéia de Debby Elnatan para um arnês andar num produto que pode transformar a vida de inúmeras crianças com deficiência.
A Sra. Elnatan , um musicoterapeuta , surgiu com o conceito para ajudar seu filho Rotem , que tem paralisia cerebral.
Ela projetou um arnês de suporte que permitiria Rotem ficar de pé e, anexando-o a si mesma, deixar pai e filho tomarem medidas em conjunto.
Depois de uma busca global por uma empresa para produzir em massa o seu " Upsee ", a mãe de Israel escolheu, na Irlanda do Norte, o fabricante Leckey, que tem um longo historial em fazer equipamentos para crianças com necessidades especiais.
Depois de testes bem sucedidos com as famílias no Reino Unido, EUA e Canadá, o Firefly Upsee foi lançado hoje no mundo.
 
"É maravilhoso ver este produto disponível para famílias em todo o mundo", disse a Sra. Elnatan , que estava na inauguração oficial da fábrica Leckey em Lisburn .
"Quando o meu filho tinha dois anos de idade, foi-me dito por profissionais médicos, que ele não sabia o que suas pernas eram e não tinha consciência delas."
"Isso foi uma coisa incrivelmente difícil para uma mãe ouvir. Comecei a levá-lo dia após dia, o que foi uma tarefa muito árdua para nós dois.
Fora da minha dor e desespero veio a ideia para o Upsee e estou muito contente de vê-lo vir a ser concretizados."

 
Ele inclui um arnês para a criança , que atribui a um cinto usado por um adulto, e sandálias especialmente projetados que permitem que o pai e a criança para o passo ao mesmo tempo, deixando as mãos livres para brincar e outras tarefas.

Designers , engenheiros, especialistas em têxteis e terapeutas da equipa Firefly de Leckey estão a trabalhar no projeto desde 2012.
Maura McCrystal, mãe de Jack, com cinco anos de idade, de Draperstown na Irlanda do Norte , foi um dos primeiros pais do Reino Unido a usar o produto.
"No domingo passado foi um dos mais importantes para nós, como uma família , uma vez que foi a primeira vez que o nosso filho Jack foi capaz de jogar futebol no quintal com seu pai, seus irmãos e nosso pequeno cão Milly", disse ela .
Firefly do gerente de pesquisa clínica e terapeuta ocupacional, Clare Canale, disse que o produto poderia ajudar famílias em todo o mundo.
"A curto prazo, a Upsee melhora a necessidade especial, a participação da família e qualidade de vida, enquanto a pesquisa sugere que ele tem o potencial de ajudar no desenvolvimento físico e emocional a longo prazo", disse ela .
Para mais informações visite www.fireflyfriends.com

Sem comentários:

Enviar um comentário